Vice-líder da gestão Marcos Rocha na ALE acusa diretor do DER de Rondônia e o ameaça: ‘‘Dorme secretário, acorda exonerado’’

20 de agosto de 2020 Fonte::

 Agora é governo contra governo. O deputado estadual Jair Montes, do Avante, vice-líder da gestão Coronel Marcos Rocha, sem partido, no Legislativo, usou a Tribuna do Poder para acusar o secretário-geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER/RO) Elias Rezende de Oliveira.

 

O parlamentar questionou:

“Tá jogando com o governo ou contra o governo?”.

A fala diz respeito à eventual retirada de maquinário pertencente à autarquia de canteiros em obras da Capital. Além disso, Montes reclamou que ele, mesmo sendo aliado do governo, não é recebido pelo titular do órgão enquanto outros deputados, até mesmo críticos da administração Rocha, são.

“Na condição de vice-líder do governo, eu não sou atendido”, pontuou.

E prosseguiu:

“E muitos deputados aqui, infelizmente, que falam mal do governo, são atendidos!”.

Na visão do membro da ALE/RO Elias Rezende agiu com ciúmes ao invalidar a assinatura de seu ajunto que, de acordo com o manifesto do parlamentar, assinou o Termo de Compromisso tendo início às obras em Porto Velho.

“E agora Porto Velho retirou todo o maquinário. Houve um Termo de Compromisso Assinado. Ele [Resende], ficou de COVID-19, o adjunto assinou, e ele veio e revogou a assinatura”.

“É ciúme? O que o senhor tem, secretário? O que você tem, diretor do DER? O senhor está perdendo meu respeito. Está perdendo meu respeito! Aquilo que eu falo aqui nesta Tribuna: o secretário dorme com o cargo, mas acorda exonerado”, avisou.

O deputado concluiu assinalando o seguinte:

“[…] e ainda se sente injustiçado no governo Marcos Rocha. Vai entender um negócio desses! Ele quer ser o quê? Quer ser o governador? O que que ele quer ser?”, questionou.

O deputado Jair Montes encerrou o discurso deixando claro que a intenção da fala é registrar sua revolta diante da postura do diretor-geral do DER/RO.

“Ele vai ter que retornar todo esse maquinário para o Município de Porto Velho e região. Ou ele volta, ou ele volta para outro lugar”, ameaçou.

 

 
 
Comentarios