Vereador Orlando fala do projeto de extinção de diárias e a volta do direito do poder de vista nas votações

6 de agosto de 2019

Nesta segunda-feira (05), o Câmara municipal de vereadores de Jaru, voltou do recesso legislativo, realizando a 2oª sessão ordinária.

Em seus discurso o vereador Orlando falou da pressão segundo ele, que o seu colega de casa o vereador Paulão do Esporte, colocou no Presidente da Câmara, para colocar em pauta um projeto que versa sobre a extinção da diárias, que tem a finalidade de custeia as despesas dentro e fora do estado as viagens dos vereadores em suas ações no legislativo.

O vereador Orlando  em seu discurso não se posicionou contra a projeto, no entanto questionou a fato do vereador Paulão está entre os que mais receberam diárias desde o início desta 9ª Legislatura, agora está pressionando para colocar o projeto em pauta.

Ouvido pela redação do site Jaru Noticia, o vereador Orlando disse” que as diárias são pagas para aqueles vereadores que em suas viagens requerem, caso o parlamentar não requeira não vai receber”. Ou seja é um direito que  se usa quem quiser concluiu”Orlando.

Orlando falou também da necessidade da alteração do regimento interno da Câmara municipal de Jaru, para que se volte o direito de cada vereador pedir vista em projetos que cheguem na casa, principalmente os mais polêmicos, onde muitas vezes é de suma importância que a população tenha conhecimento melhor do projeto antes que seja votado .

Fica o espaço aberto neste veículo de comunicação, para o vereador Paulão do Esporte se manifestar sobre o assunto abordado na matéria caso deseje.

 

Por: Jaru Noticia 

 

 

 

Comentarios