Veículo conduzido por motorista com documento falso, pertence a Prefeitura de Jaru no entanto está sob responsabilidade de Associação Acadêmica de Estudantes

23 de abril de 2019 Fonte::

 

O veículo pertence a frota da Prefeitura Municipal de Jaru, no entanto o mesmo está a disposição de uma Associação Acadêmica de Estudantes Universitários.

Onde é celebrado um termo de comodato do veículo entre a Prefeitura de Jaru e a Associação Acadêmica, que diante disto a Associação entre outras obrigações, é responsável pela contratação do motorista diretamente pela Associação Acadêmica .

Em uma abordagem de rotina realizado na noite da segunda-feira (15), na BR 364, a Policia Rodoviária Federal  flagrou um ônibus de transporte de estudantes pertencente a Prefeitura Municipal de Jaru-RO, sendo guiado por um motorista cujo documento relativo à atividade desempenhada era falso.

Foi no momento do policiamento, realizado no km 352 da BR-364, por volta das 20h30min, que a guarnição solicitou a documentação do veículo abordado, bem como a CNH do motorista e o certificado do curso de condutor de veículos de transporte coletivo de passageiros. Documento este que é obrigatório para realizar a condução de viajantes.

Ao checar o certificado, de prontidão, a equipe constatou que o motorista não atendia às exigências para tal atividade, pois não havia feito o curso indispensável para o exercício. Diante disso, foi constatado, a princípio, o crime de uso de documento falso, previsto no art. 304 do Código Penal, sendo, então, o sujeito conduzido à Delegacia da Polícia Federal.

 

POR: JARU NOTICIA

Com informações: PRF

Comentarios
banner ale setembro