Uma comissão formada por esposas e mães de policiais e bombeiros militares do Estado de Rondônia marcou para a sexta-feira, 6 de fevereiro, em Porto Velho, uma grande assembleia para discutir sobre reorganização e remuneração dos militares estaduais.
A movimentação vem sendo organizada por redes sociais. A assembleia pretende reunir um grande número de pessoas às 16h em frente ao Batalhão Rondon, na rua Major Amarante, bairro Arigolândia, em Porto Velho. Segundo fontes, o movimento em Rondônia é impulsionado pela greve de policiais militares do Ceará. Policiais amotinados ocuparam quartéis por 13 dias. Ontem, o governador do Estado chegou a um acordo e o movimento chegou ao fim.
Em Rondônia, o último movimento grevista da PM foi em 2011 e teve início após uma reunião convocada por familiares dos militares.
Fonte: Com informações do JH Notícias