O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os dados referentes ao coronavírus (Covid-19) no Estado.
No domingo (24), foram consolidados os seguintes resultados para Covid-19 em Rondônia:
Casos confirmados – 3.201Pacientes recuperados – 897Óbitos – 121Pacientes internados na Rede Estadual de Saúde – 192Pacientes internados na Rede Privada – 81Pacientes internados na Rede Municipal de Saúde – 4Total de pacientes internados – 277Testes Realizados – 11.829Aguardando resultados do Lacen – 581
CONFIRMADOS POR MUNICÍPIOS
Os 3.201 casos confirmados para Covid-19 são nas seguintes localidades:
2.415 em Porto Velho234 em Ariquemes117 em Guajará-Mirim67 em Ji-Paraná49 em Candeias do Jamari39 em Cacoal34 em Jaru31 em Vilhena25 em São Miguel do Guaporé22 em Ouro Preto do Oeste21 em Urupá18 em Rolim de Moura14 em Mirante da Serra10 em Buritis11 em Cujubim12 em Espigão do Oeste10 em Nova Mamoré9 em Pimenta Bueno5 em Vale do Paraíso5 em Alto Paraíso5 em Itapuã do Oeste5 em Primavera de Rondônia3 em Alta Floresta do Oeste4 em Alto Alegre dos Parecis4 em Governador Jorge Teixeira4 em Rio Crespo3 em Alvorada do Oeste3 em Nova Brasilândia do Oeste2 em Machadinho do Oeste2 em Monte Negro2 em Novo Horizonte do Oeste2 em Santa Luzia do Oeste3 em São Francisco do Guaporé2 em Theobroma2 em Vale do Anari1 em Cacaulândia1 em Campo Novo de Rondônia1 em Costa Marques1 em Ministro Andreazza1 em Presidente Médici1 em São Felipe do Oeste1 em Seringueiras
Foram confirmados 99 novos casos de Covid-19 em Rondônia, destes, 80 casos são em Porto Velho, quatro em Ariquemes, quatro em Vilhena, dois em Candeias do Jamari, um em Costa Marques, um em Espigão do Oeste, um em Guajará Mirim, um em Ji-Paraná, um em Jaru, um Nova Mamoré, um em Pimenta Bueno, um em Rolim de Moura e um em São Francisco do Guaporé.
Seis casos foram computados a mais na edição anterior com as seguintes especificações: no município de Ouro Preto do Oeste havia dois pacientes duplicados, em Alta Floresta do Oeste tinha um paciente registrado no banco de dados que é do Rio de Janeiro, em Buritis havia dois pacientes duplicados e um caso a mais no município de Vale do Paraíso.
No município de Cerejeiras o caso é de Porto Velho, porém o óbito é do município onde residia a paciente. Um óbito que estava registrado em Porto Velho passou para o município de Rolim de Moura, onde residia o paciente. Os dados já foram ajustados no sistema.
ÓBITOS POR MUNICÍPIOS
Em Rondônia foram registrados 121 óbitos por Covid-19, nas seguintes localidades:
Porto Velho – 79Guajará-Mirim – 19Ji-Paraná – 5Ariquemes – 3Rolim de Moura – 2São Miguel do Guaporé – 2Alto Paraíso – 1Buritis – 1Campo Novo – 1Candeias do Jamari – 1Cerejeiras – 1Cujubim – 1Espigão do Oeste – 1Mirante da Serra – 1Nova Mamoré – 1São Francisco do Guaporé – 1Vale do Anari – 1
Hoje (24) foram confirmados seis óbitos em Rondônia, sendo quatro em Porto Velho, dois homens (54 e 65) e duas mulheres (62 e 67 anos de idade); um homem de 69 anos de Ji-Paraná e um homem de 58 anos de São Miguel do Guaporé.
A Agevisa ressalta que os dados não são lidos e atualizados imediatamente pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), por isso há atraso (delay) no registro de casos que estão sendo acompanhados diariamente por equipes de saúde nos municípios.
Para informações sobre internados por unidades de saúde e municípios, assim como os demais detalhes acesse o Painel Interativo da Covid-19 em Rondônia, através do endereço: covid19.sesau.ro.gov.br.