Resumo Sessão da Câmara Municipal de Jaru: Falta de Cardiologista, Construção de Aterro Sanitário, Empresa de Coleta de lixo e Lei da Ficha Limpa

10 de junho de 2019

 

Nesta segunda-feira dia 10 de junho de 2019, realizou-se mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jaru, diversos temas foram abordados, entre eles :

 

Empresa de Coleta de Lixo:

O vereador Edivaldo de Oliveira (Badú Som), disse em sua fala na tribuna, que recebeu informações sobre a  empresa que detém o contrato de coleta de resíduos com o município de Jaru, onde segundo ele uma das cláusulas do contrato estabelece uma quantidade de toneladas que a empresa precisa recolher.  ” A informação que eu tinha recebido era que a empresa tinha de manter uma quantidade de caminhões na coleta de lixo no município, no entanto agora ficou esclarecido que o contrato prever na verdade é uma quantidade de toneladas de recolhimento de lixo” disse o vereador Badú.

Aterro Sanitário

O vereador Orlando da 17, por sua vez se mostrou contrário uma possível construção de um Aterro Sanitário na área onde foi construído um Aeroporto Municipal. ” Fui indagado por um cidadão se a Câmara de Vereadores aprovou a construção de um Aterro Sanitário para o armazenamento do lixo recolhido no município de Jaru no Linha 603 onde funciona atualmente um  Aeroporto” .

“Deixei claro para ele que desconheço qualquer projeto desta natureza aprovado por mim e meus pares, até por que para a prefeitura construir uma obra desta natureza não precisa do aval dos vereadores, basta fazer os tramites legais através de licitação” disse o vereador Orlando.

No entanto sou contrário a obra neste local caso seja realizada pois ali foi gasto dinheiro público naquele aeroporto que de uma forma acaba sendo jogado fora, sou favorável que construa o aterro em outra área do município concluiu” o vereador Orlando.

Cardiologista:

O vereador Ilson Felix durante o seu pronunciamento na tribuna falou da falta de um médico cardiologista na rede municipal de saúde, em suas palavras o mesmo enfatizou as dificuldades que muitos com problemas de coração encontram por não ter um profissional com formação na área, disponível pelo sistema público de saúde em Jaru.

Projeto Ficha Limpa :

Foi colado em votação o projeto Ficha Limpa Municipal, para nomeação de cargos comissionados no município de Jaru, no entanto o vereador Ademir Motorista apresentou emendas no projeto onde acabou havendo divergências durante a votação, logo o vereador Amarelinho Presidente da Câmara retirou o projeto de votação.

 

Por: Jaru Noticia 

 

Comentarios
BANNER STUDIOR MATERIA