banner 40 anos 20-11 970x250

Raduan Miguel Filho: quem é o desembargador eleito presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia

17 de dezembro de 2023 Fonte:: Assessoria

Desembargador radicado há mais de 40 anos em Rondônia assumirá presidência do Tribunal de Justiça a partir de 1° de janeiro de 2024

Em discurso durante cerimônia de posse para o cargo de presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO), que aconteceu na última quinta-feira (14), o desembargador Raduan Miguel Filho ressaltou a importância da união da Magistratura e da defesa das instituições, além de homenagear seus pais, o irmão Alexandre Miguel, também desembargador, e os colaboradores Clo e Dominguinhos, respectivamente responsáveis pela portaria e pelo atendimento de copa.

Com 65 anos, Raduan Miguel Filho – que assumirá o cargo da instituição a partir de 1° de janeiro de 2024 – tem uma trajetória marcada por uma carreira dedicada à magistratura, iniciando como juiz substituto na comarca de Ji-Paraná em 1987, após aprovação em concurso público. Ao longo dos anos, passou por diferentes áreas do Direito, incluindo a 1ª Vara Cível, Juizado da Infância e Juventude e a 3ª Vara da Família.

Em 2010, se tornou desembargador, inicialmente atuando na 2ª Câmara Criminal. Sua experiência como docente em diversas instituições de ensino e seu reconhecimento como um dos expoentes no Direito das Famílias, integrando o Instituto Brasileiro de Direito da Família, enriquecem seu perfil profissional.

Filho de imigrantes libaneses, Raduan Salomão Miguel e Josefina Miguel, Raduan Miguel é natural de Junqueirópolis (SP) e está radicado em Rondônia há mais de quarenta anos. É casado, tem três filhos – Vinicius, Rafael e Thiago – e um neto. 

A expectativa é que o mandato de Raduan Miguel Filho à frente do TJ/RO seja marcado por um compromisso inabalável com a equidade, transparência e aprimoramento do sistema judiciário, consolidando assim uma justiça mais acessível e eficaz para a sociedade rondoniense.

Comentarios
banner gov 10-10
banner ale 18-11 970x250