banner gov

Queimadas: A falta de consciência de alguns, pode colocar em risco a vida de muitos. Não faça queimadas, alerta prefeitura de Jaru

31 de julho de 2020 Fonte::

Mesmo diante de inúmeras campanhas de conscientização, realizadas anualmente, neste período do ano as queimadas são um grande problema.

Vale destacar que além de crime, as queimadas também são responsáveis por agravar doenças respiratórias, entre elas a Covid-19.

De acordo com o diretor do Departamento de Meio Ambiente da prefeitura de Jaru, Cleverson Barbosa, o principal foco de incêndio no município, são terrenos vazios. “Infelizmente, muitas pessoas, não cuidam dos terrenos regularmente e para se livrarem do mato ou lixo, utilizam o fogo. Mas essa é uma forma irresponsável, que coloca em risco até a mesmo a vida”, lamentou.

Em apenas dois meses, desde o início da estiagem, 178 lotes foram queimados, o que representa quase 100% dos registros.

Ainda segundo Cleverson, a maioria dos terrenos estão localizados nos loteamentos Orleans e Savana Park. “Importante lembrar que, os terrenos vazios que não forem limpos corretamente, também são notificados e o proprietário autuado, por isso pedimos a colaboração de todos, denunciem”, pediu.

As denúncias podem ser realizadas através do telefone, 3521-2923 (Whatsapp), ou pelo aplicativo Guardiões da Amazônia, disponível para IOS e Android.

Fonte: Assessoria

Comentarios
banner site