PT realiza convenção municipal e poderá lançar candidato a prefeito de Jaru/RO

14 de setembro de 2020 Fonte:: PortalP1

O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou neste domingo (13), a convenção municipal com intuito de definir os pré-candidatos para vereador e também possíveis nomes para disputar o cargo de prefeito nas eleições de novembro deste ano.

Em contato com integrantes do Partido dos Trabalhadores em Jaru, o Portal P1 apurou que o possível candidato a prefeito (ou vice-prefeito, dependendo da coligação) seria José Conrado, conhecido pelo trabalho prestado na Escola Família Agrícola (EFA), instituição de ensino situada à RO 463. Porém, essa possibilidade, segundo fontes do PT local, será decidida até a próxima quarta-feira (16), uma vez que o partido está “namorando” com o PDT e poderá formar uma única chapa na eleição municipal em Jaru para o cargo de prefeito, além de contar com apoio de candidatos ao cargo de vereador.

A convenção do PT foi avaliada de forma positiva pelos integrantes do partido. O PT local também foi procurado por pessoas ligadas a dois pré-candidatos a prefeito de Jaru, mas o partido deixou evidente que a questão será resolvida pelos filiados de forma conjunta e democrática. “Tudo será resolvido até quarta-feira”, disse um integrante do partido ouvido pelo site.

O Portal P1 apurou ainda que o PT estaria enfrentando dificuldade para formalizar os pré-candidatos para disputar uma das 15 vagas disponíveis na Câmara Municipal de Jaru devido à exigência legal de destinar 30% das vagas a serem lançadas para as mulheres. Um pré-candidato que foi ouvido pela reportagem não confirmou – e nem negou – a informação, apenas ressaltou que o PT virá com bons nomes e com plenas condições de alcançar resultados satisfatórios no pleito de 2020.

A candidatura própria do PT em Jaru conta com o apoio do deputado estadual Lazinho da Fetagro, parlamentar jaruense que está no segundo mandato na Assembleia Legislativa.

Comentarios