banner influenza 3

Projeto de educação financeira e empreendedorismo para crianças abre vagas em Rondônia

26 de janeiro de 2022 Fonte::

A partir de uma parceria entre cursos de empreendedorismo e educação financeira, as crianças de Rondônia poderão ser capacitadas para o futuro mercado de trabalho durante as aulas em escolas municipais. As inscrições para que os Municípios interessados em receber o projeto no ano letivo de 2022 estão abertas e podem ser feitas pela internet.

O curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), é desenvolvido em Rondônia desde 2021, através de uma parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT). No ano passado, 9.172 estudantes de 50 municípios foram atendidos.

Este ano, o Sebrae fez uma nova parceria com o curso de educação financeira, do Instituto Brasil Solidário. Assim, as crianças poderão desenvolver as habilidades de poupar, empreender e investir, de forma dinâmica e criativa nas atividades curriculares, além de ser introduzido questões interdisciplinares, como economia de água, luz, reciclagem, alimentação saudável, gentileza, consumo consciente, decisões por impulso, mobilidade urbana e respeito.

O projeto está disponível para os alunos da rede pública das 49 escolas nos municípios de Nova União, Cerejeiras, Castanheiras, Nova Brasilândia do Oeste, Machadinho D’Oeste, Santa Luzia D’Oeste, Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé. O programa envolve desde a capacitação gratuita para os educadores da rede pública de ensino até a doação de todo o material pedagógico.

Os Municípios que se interessarem em receber o curso de educação financeira, devem preencher um formulário eletrônico disponível no perfil oficial do projeto nas redes sociais ou do Instituto Brasil Solidário.

Comentarios
Roupa no varal 2
Banner Ale junho