Primeiras 120 mil doses da vacina Coronavac chegam a SP

19 de novembro de 2020 Fonte::

As primeiras 120 mil doses da vacina contra a covi-19, desenvolvida em uma parceria entre o laboratório chinês Sinovac e o Instituto Butantan, chegaram nesta quinta-feira, 18, a São Paulo. O carregamento já desembarcou no aeroporto internacional de Guarulhos.

A chegada é celebrada com otimismo pelo governo de São Paulo, que negociou o acordo com a China, e deve ter os detalhes de todo o trâmite esclarecidos em uma coletiva de imprensa realizada pelo governador João Doria (PSDB) no começo da tarde.

Este lote é o primeiro de um total de 6 milhões de doses que vão chegar até o fim do ano. Junto com ele, ainda virá matéria-prima para produzir mais 40 milhões de doses, dentro do próprio Butantan. O custo total do contrato é de 90 milhões de dólares.

Apesar da chegada, a produção e a vacinação ainda dependem do resultado dos estudos clínicos – a chama fase 3 – que vão comprovar a eficácia do imunizante.

Os resultados são previstos pelo governo de São Paulo para o fim deste ano. Também vai ser necessário o registro da vacina por parte da Anvisa.

Comentarios
teste 01