Inicio
Arquivo
Vídeos
Classificados
Eventos
Esportes
27, janeiro 2020
19:18
BUSCAR
Início
Arquivo
Vídeos
Classificados
Eventos
Esportes
Polícia Militar de Ouro Preto do Oeste apresenta balanço das atividades em 2019
27 de janeiro de 2020
Fonte::
A 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo da Polícia Militar na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste apresentou o balanço de suas atividades durante o ano de 2019. A corporação informou que foram registrados 1.172 atendimentos durante o decorrer do ano.
Deste total, foram atendidas 868 ocorrências policiais, mais 210 acidentes de trânsito e 94 termos circunstanciados de ocorrência – TCO, que é o registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo.
Entre as centenas de ações, os policiais também realizaram a captura de 17 foragidos, recuperaram 17 veículos e atenderam através da patrulha Maria da Penha 68 mulheres vítimas de violência doméstica, além de seis ocorrências de tráfico de entorpecentes.
Segundo o subcomandante da PM em Ouro Preto do Oeste, 2° tenente PM Israel Pedro de Faria, a Polícia Militar atendeu muito mais do que as 1.172 ocorrências. Explicou quehá casos em que a viatura vai ao local, avalia a situação eos resolve apenas orientando as partes envolvidas. Por esse motivo não é realizado o registro. E há também casos em que os policiais orientam pelo número de emergência 190.
Além das ocorrências, a Polícia Militar em Ouro Preto do Oeste também desenvolveu dois grandes e importantes projetos voltados para crianças e adolescentes. O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, foi um deles e instruiu 600 crianças de 10 escolas. Outras 19 crianças e adolescentes participaram durante seis meses da 1ª turma do Projeto Polícia Mirim, com três aulas por semana no período matutino.
O subcomandante lembrou que a Polícia Militar está pronta 24h para atender a população ouro-pretense. “Buscamos através do policiamento ostensivo preservar a ordem pública, fiscalizar e coibir atividades ilícitas, com o intuito de prevenir os crimes e proporcionar segurança à nossa sociedade”, destacou o 2° tenente.
Fonte: GazetaCentral
Comentarios