Polícia Civil detém dupla por furto de equipamento de torre de internet em Mirante da Serra

11 de agosto de 2019

De acordo com a polícia, na mesma ação, um proprietário de provedor de internet foi preso em flagrante por receptação.

Policiais civis do Serviço de Captura e Investigação (SEVIC) da Delegacia do município de Mirante da Serra detiveram dois jovens por furto de equipamentos de torres de internet. Na ação, também foi preso em flagrante, o proprietário de um provedor de internet pelo crime de receptação.

A ação teve início após uma das vítimas ter comparecido à delegacia nesta última sexta-feira (9) e informado que teriam sido furtado, provavelmente no dia 06 de agosto, alguns equipamentos (RB 1100, RB Mikrotik 912, kit Power Beam, Switch Intelbras, antena Omni) de uma torre pertencente à empresa P. W., localizada na cidade de Nova União.

O empresário relatou aos policiais que suspeitava que um receptador estivesse induzindo os autores dos furtos a subirem nas torres para subtrair os equipamentos e, posteriormente, os comprava a um preço bem abaixo do praticado no mercado.

Outro furto a equipamentos de torres de internet também foi registrado durante a madrugada de quarta-feira (7), em uma propriedade rural localizada no km 34 da rodovia estadual RO-470, conhecida como linha 81, no trecho entre os municípios de Nova União e Ouro Preto do Oeste. Toda a ação dos ladrões foi filmada por uma câmera instalada na torre.

Na manhã desta sexta-feira (9), a equipe da SEVIC recebeu uma denúncia anônima em que o denunciante informou que, ao ver as imagens dos suspeitos praticando o furto, mesmo com os rostos cobertos com camisetas, pôde identificar um dos prováveis autores dos furtos aos equipamentos, através de suas características físicas.

Diante das informações, os policiais civis realizaram uma diligência até a residência do suspeito descrito pela denúncia anônima. Ao chegar ao local, os policias encontraram o suspeito identificado como Danilo S. M., ao indagá-lo, o mesmo confessou ter participado dos furtos aos equipamentos das duas torres e que contou com a participação de um amigo, identificado como Jean. J. O.

De imediato, a equipe da SEVIC foi até a residência de Jean, vindo a encontrá-lo. Ao questionar sobre sua participação nos furtos, o mesmo também confessou ter subtraído os equipamentos juntamente com Danilo. Os suspeitos também relataram que os objetos foram furtados a pedido do empresário identificado pelas iniciais R. T. N., e que o referido empresário propôs pagar R$ 200,00 pelos equipamentos que a dupla subtraísse.

Posteriormente, os suspeitos indicaram que parte dos objetos teria sido escondida na linha 35 e o restante foi localizado e apreendido na residência do empresário que supostamente havia comprado os equipamentos. Após terem localizado os objetos furtados, os policiais conduziram a dupla até a delegacia e por não terem sido presos em flagrante, responderão em liberdade. Quanto ao empresário, foi preso em flagrante pelo crime de receptação.

*Com informações do site Urupá 190

Comentarios