No inicio da tarde deste sábado(25), por volta do meio dia, uma Guarnição de Policiamento Ambiental estava em patrulhamento pela Linha 59, no Travessão que dá acesso à Linha 11 do Assentamento Galo Velho, zona rural de Machadinho D’ Oeste, no momento em que abordou um veículo, sendo uma caminhonete S-10 de cor branca, com placa do município de Ouro Preto d’Oeste, contendo 04 indivíduos.
Durante a revista feita no veículo, foi localizada 01 sacola contendo 19 munições de cal.20, 02 munições de cal. 12 e 04 armas de fogo do tipo espingarda, (sendo 03 espingardas de cal.20 e 01 espingarda de cal.12).
O proprietário da caminhonete alegou ter o registro de 01 espingarda cal.20, porém não estava com o registro da mesma. O segundo envolvido se apresentou como proprietário de 02 espingardas, sendo 01 de cal.12 e a outra de cal.20, o mesmo relatou que registro das armas estava em sua residência.
O terceiro ocupante do veículo se apresentou como proprietário de uma espingarda cal.20 alegou que não possui registro de tal arma de fogo. O quarto ocupante do veículo é filho de um dos envolvidos e não possuí arma de fogo.
Foi dada voz de prisão a todos os proprietários das armas, após serem informados de seus direitos constitucionais foram conduzidos a cidade de Machadinho D’Oeste pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Os envolvidos foram encaminhados para exames de corpo de delito, e posteriormente apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Machadinho, juntamente com as armas e munições para as devidas providências da justiça.
Fonte: JARUNOTICIA