Pecuarista de Ouro Preto tem 27 cabeças de gado furtadas em Vale do Anari

7 de setembro de 2019

 

Uma pecuarista de 64 anos, que reside na zona rural da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, teve 27 cabeças de gado furtadas de sua propriedade, no município de Vale do Anari. O furto ocorreu entre os dias 1° e 15 de junho e a ocorrência foi registrada nesta quarta-feira (4) na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) da cidade onde a vítima mora.

A vítima informou à polícia que no dia 1° de junho solicitou a uma pessoa que morava em sua propriedade, localizada no travessão C-78, km 20, zona rural de Vale do Anari, para que fizesse a contagem do gado existente naquela terra em razão de estar vendendo tanto a propriedade quanto o gado.

Relatou que obteve a informação de que havia 160 cabeças, o que pôde ser conferido pelas fichas cadastradas junto ao Idaron. Disse também que no dia 15 de junho os compradores do gado foram até a propriedade embarcar as 160 reses, mas se deram conta de que só havia 133, faltando, portanto, 27.

A pecuarista disse na polícia que já procuraram incansavelmente as 27 cabeças de gado na propriedade, mas não as localizaram, e que não resta dúvida de que elas foram furtadas. Acrescentou que não há suspeita de quem possa ter praticado o furto e, por esse motivo, registrou o fato na Unisp para que seja investigado.

FONTE: GAZETA CENTRAL

Comentarios