Ouro Preto: vereadores aprovam projeto que muda o horário das sessões das 18h30 para as 09h

26 de novembro de 2019

Por cinco votos favoráveis e três contrários, os vereadores da Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste aprovaram, na noite desta segunda-feira (25), o Projeto de Resolução Legislativa n° 153, que altera o horário de realização das sessões ordinárias.

As sessões, que ocorrem às 18h30 das segundas-feiras, agora serão realizadas às 09h do mesmo dia. A medida, de acordo com o teor do projeto, visa uma melhor participação popular e, no novo horário, atenderá a comunidade da zona rural, que terá a oportunidade de acompanhar os trabalhos legislativos.

E também contará com a participação da comunidade estudantil e de profissionais da educação que trabalham a aproximação entre o Poder Legislativo e a juventude em sala de aula e a importância da política no dia a dia da população. Além da economia, já que as sessões serão realizadas no horário de expediente.

Os vereadores Serginho Castilho (PRP), Ivone Vicentin (MDB), Celso Coelho (PRP), Bruno Brustolon (PSDC) e Edis Farias (PSD) votaram a favor da mudança de horário. Já os parlamentares Eudes Venâncio (PRP), Jeferson Silva (MDB) e Delísio Fernandes (PSC) disseram não ao projeto. O presidente da Câmara, J. Rabelo (PTB), só votaria caso houvesse empate, mas declarou que seu voto seria a favor da permanência do horário.

Alteração

A mudança para as 18h30 ocorreu em fevereiro deste mesmo ano, quando as sessões eram realizadas todas as terças-feiras, às 09h. Na ocasião, todos os vereadores votaram favorável à mudança de dia e horário.
Por: Gazetacentral

Comentarios
Banner Matéria (1)