Novos Conselheiros Tutelares são diplomados em Theobroma

30 de novembro de 2019

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) diplomou nesta sexta-feira, dia 29 de novembro de 2019 os 05 novos Conselheiros Tutelares Titulares, os suplentes também foram diplomados. O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Theobroma e contou com presença de membros do conselho e representantes de instituições ligadas à rede de proteção à criança e ao adolescente.

Autoridades Presentes na Solenidade de Diplomação dos Conselheiros Tutelares – Titulares e Suplentes: Prefeito Claudio Santos, Secretaria de Trabalho e Assistência Social Katiane Aparecida, Presidente do CMDCA José Carlos, representante da PM de Theobroma o Aluno Sargento Fabrício Coelho, Secretario de Agricultura Carlinhos e Vereadores Municipais Ronei, Gilliard, Zé Mota e Zé Barros.

O Presidente do CMDCA, José Carlos parabenizou aos Conselheiros Tutelares pela disponibilidade e oferta de seus serviços para a comunidade. ” Ser conselheiro tutelar é doar seu tempo, é muitas vezes, deixar a sua família para acolher a família do outro. Proteger as crianças e adolescentes em vulnerabilidade, vítimas de situações de risco. Para os conselheiros tutelares (titulares e suplentes) diplomados nesse dia, o CMDCA irá disponibilizar uma capacitação para que possam exercer as funções com mais presteza e conhecimento. ” Disse o presidente. 

Em sua fala, dirigida aos novos conselheiros, o Prefeito destacou a importância do papel desempenhado por esses profissionais. “Dedicação, responsabilidade e amor pelo trabalho que desempenharão. Isso é o que todos esperam de um conselheiro tutelar. O conselheiro tem de ter em mente que o papel dele vai muito mais além do que uma simples função. Ele possui um papel amplo no contexto social, que é o de zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Permitir que esses direitos sejam cumpridos e lutar para melhorar a sociedade nesse sentido”, enfatizou. O prefeito relatou ainda que nos próximos dias o local que é a sede do conselho Tutelar no município será todo reformado, para que os novos conselheiros possa atender a população em um ambiente bem melhor. 

No dia 10 de Janeiro de 2020 os 05 conselheiros titulares (os mais votados) 1 – ADELAIDE, 2 – IRENE, 3 – ZILDA, 4 – LIA, 5 – LETÍCIA tomarão posse, conforme prevê o estatuto da criança e do adolescente.

Fonte: PortalTheobroma

Comentarios
Banner Matéria (1)