O inacabado estádio de futebol no município de Theobroma ” para os moradores do município esse deveria ser o nome do Estadio Municipal. Uma obra que começou a ser construído no ano 2012 com previsão de conclusão para 2015, se tornou simbolo do mau uso do dinheiro público e incompetência dos administradores.
Nesta segunda-feira (21), mas um fato triste aconteceu, mais uma parte do muro desabou novamente. O que revolta os moradores que este muro é uma obra construída com recurso federal, no valor inicial de R$ 410 mil, onde segundo informações depois de quatro empresas pegarem para fazer toda a obra o valor chegar a quase R$ 1 milhão.
Em 2019, 07 anos após o inicio da obra, a construção total do Estádio ainda não foi concluída, o que vem se vendo ao passar dos anos, foi vários acontecimentos que tem indignado ainda mais a população. Um deles foi a queda de parte de um dos muros em novembro de 2014, onde o Ministério Público de Rondônia (MP-RO) chegou a abrir investigação sobre a qualidade do material utilizado na obra. Onde na época uma equipe de engenheiros da prefeitura de Theobroma paralisou toda a obra, após realizar inspeção no local e constatar que haviam falhas referentes a qualidade do concreto e ferragens.
Moradores que residem próximo ao campo de futebol estão preocupados e pedem para os vereadores fiscalizarem a construção desse muro, solicitam também do atual prefeito Abel que mande um equipe de engenheiros para vistoriar todo o muro construído, segundo moradores varias crianças passam todo dia pelo local para irem à escola.
Um morador que não quis se identificar disse a seguinte frase: “Moro em Theobroma ha mais de 30 anos e a construção deste muro é um retrato da má administração do dinheiro publico”.
Caso a prefeitura municipal de Theobroma queira publicar uma nota oficial com todo os valores que foram usados até o momento para a construção do muro, alambrado, gramado e vestiários, o site está aberto para a publicação.
Fonte: PortalTheobroma