teste

NOTA DE PESAR – Prefeitura Municipal de Jaru pelo falecimento do jaruense José Salome Riquena

21 de maio de 2020

NOTA DE PESAR

Prefeitura de Jaru emite nota de pesar pelo falecimento do jaruense José Salome Riquena, paciente de hemodiálise acompanhado pela secretaria de saúde

A prefeitura de Jaru, através da Secretaria Municipal de Saúde, lamenta profundamente a morte precoce do jaruense José Salome Riquena, de 33 anos de idade.

José sofria de Diabetes tipo I, doença renal crônica e hipertensão arterial sistêmica e realizava tratamento de hemodiálise há 8 anos.

Infelizmente, ele chegou a ser contaminado com a Covid-19, em virtude da baixa imunidade provocada por causa das doenças já pré-existentes, o quadro de saúde se agravou e ele precisou ficar internado no Cemetron em Porto Velho, durante o protocolo de quarentena estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Após esse período, recebeu alta do hospital e já estava em casa no Distrito de Tarilândia, quando na terça-feira (19) passou mal, recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para um Hospital em Ariquemes, onde chegou a ir para a UTI, mas por conta da gravidade do caso não resistiu e faleceu.

Na ocasião a secretaria esclarece que a morte não está atribuída a Covid-19 (Coronavírus), mas a arritmia cardíaca, insuficiência cardiorrespiratória, doença renal crônica e diabetes Tipo 1.

A Prefeitura reitera o sentimento de pesar e se solidariza com toda a família neste momento de dor.

Fonte: Assessoria

Comentarios