NOTA DE PESAR – Prefeitura Municipal de Jaru pelo falecimento do jaruense José Salome Riquena

21 de maio de 2020 Fonte::

NOTA DE PESAR

Prefeitura de Jaru emite nota de pesar pelo falecimento do jaruense José Salome Riquena, paciente de hemodiálise acompanhado pela secretaria de saúde

A prefeitura de Jaru, através da Secretaria Municipal de Saúde, lamenta profundamente a morte precoce do jaruense José Salome Riquena, de 33 anos de idade.

José sofria de Diabetes tipo I, doença renal crônica e hipertensão arterial sistêmica e realizava tratamento de hemodiálise há 8 anos.

Infelizmente, ele chegou a ser contaminado com a Covid-19, em virtude da baixa imunidade provocada por causa das doenças já pré-existentes, o quadro de saúde se agravou e ele precisou ficar internado no Cemetron em Porto Velho, durante o protocolo de quarentena estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Após esse período, recebeu alta do hospital e já estava em casa no Distrito de Tarilândia, quando na terça-feira (19) passou mal, recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para um Hospital em Ariquemes, onde chegou a ir para a UTI, mas por conta da gravidade do caso não resistiu e faleceu.

Na ocasião a secretaria esclarece que a morte não está atribuída a Covid-19 (Coronavírus), mas a arritmia cardíaca, insuficiência cardiorrespiratória, doença renal crônica e diabetes Tipo 1.

A Prefeitura reitera o sentimento de pesar e se solidariza com toda a família neste momento de dor.

Fonte: Assessoria

Comentarios