MP alerta sobre falsos Promotores de Justiça que estão aplicando golpes em RO

9 de julho de 2021 Fonte::

O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) emitiu uma nota na última quarta-feira (7) alertando sobre pessoas que estariam usando o nome da instituição para aplicar golpes na população.

De acordo com o MP, essas pessoas ligam para as vítimas se passando por Promotores de Justiça e cobrando valores para realizar serviços jurídicos.

Conforme o órgão, é importante a população ficar atenta porque a prática é considerada inconstitucional e é crime, assim como os estelionatários que se passam por funcionários de bancos.

Casos semelhantes

No último mês, em apenas um dia foram registrados quatro golpes de estelionato em Jaru (RO). Na ocasião, os criminosos se passavam por funcionários de bancos pedindo que as vítimas alterassem ou informassem dados. Ao todo, as quatro vítimas perderam quase R$ 100 mil.

Confira a nota na íntegra:

Em razão de notícias de que pessoas vêm se passando, de maneira criminosa, por Membros do Ministério Público de Rondônia, utilizando-se, inclusive, da logomarca da Instituição, para extorquir dinheiro de familiares de presos que supostamente teriam que pagar fiança para serem liberados em audiência de custódia, o MPRO vem a público esclarecer que, em hipótese alguma, integrantes da Instituição fazem contato com familiares de presos, ou com quem quer que seja, solicitando transferência de valores para essa ou qualquer outra finalidade.

O MP de Rondônia orienta a população para que, caso seja alvo desse tipo de abordagem, se recuse a transferir qualquer recurso, por tratar-se de um golpe, praticado por criminosos que estão se valendo do nome da instituição para obtenção de vantagem indevida.

Porto Velho, 07 de Julho de 2021

Ministério Público de Rondônia”

Comentarios