banner governo 18-11

Motorista morre ao ser jogado para fora de carro durante capotamento na BR-364

20 de novembro de 2021 Fonte:: g1, RO

Um motorista, identificado como Victor Vinicius Pereira Rabelo, de 31 anos, morreu depois de ser arremessado do carro que dirigia na BR-364, em Porto Velho. O acidente aconteceu perto da Universidade Federal de Rondônia (Unir) na tarde de quinta-feira (18). Victor chegou a ser socorrido e morreu horas depois no Hospital João Paulo II.

De acordo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o capotamento aconteceu porque o condutor perdeu o controle da direção do veículo e colidiu contra o meio-fio. O carro atravessou o canteiro central e ficou com as quatro rodas viradas para cima.

Na hora do acidente havia cinco pessoas dentro do carro: o motorista, a esposa, dois filhos e um amigo. Com o impacto, o condutor foi arremessado para fora do veículo e a PRF acredita que ele estava sem o cinto de segurança.

A PRF ainda afirma que uma aquaplanagem pode ter sido a causa do acidente, pois chovia naquele momento. Ainda segundo a polícia, os pneus ‘carecas’ do veículo podem ter prejudicado a estabilidade do veículo na aquaplanagem.

Equipes do Samu foram acionadas para prestarem os primeiros atendimentos. Victor Vinicius, segundo a PRF, foi socorrido com lesões gravíssimas até o Hospital João Paulo II. A esposa de Victor o acompanhou.

Já os dois filhos do casal tiveram lesões leves, e o amigo da família que estava no carro também se feriu. Todos foram encaminhados ao João Paulo II.

Por conta da gravidade das lesões, Victor Vinícius Pereira Rabelo não resistiu.

Comentarios