Banner Governo

Mosquini assume presidência do MDB em RO e aposta em união

5 de fevereiro de 2020 Fonte::

O deputado federal Lúcio Mosquini é o novo presidente estadual do MDB em Rondônia. O parlamentar assumiu a presidência após o afastamento (a pedido) do ex-senador Valdir Raupp, e a renúncia de Tomás Correia e Pedro Beber, “foi um consenso”, disse.

O deputado, que percorreu 35 municípios do Estado nos últimos meses, conseguiu agregar em torno de si as lideranças antigas e está construindo novas, mirando as eleições municipais deste ano, “governo, em 2022 está fora dos meus planos”, disse o parlamentar.

O MDB vai lançar candidatos a prefeito em praticamente todos os municípios, e onde não for cabeça de chapa, estará participando do processo com candidatos à vereador, “nossa meta é fazermos o maior número de vereadores nestas eleições”, afirmou Mosquini.

O MDB em Rondônia sofreu um duro golpe durante o processo eleitoral de 2018. O partido entrou rachado na eleição, o que resultou na derrota estrondosa do casal Raupp que não conseguiu a reeleição, perdeu a disputa ao governo (concorreu com Maurão de Carvalho) e não fosse a inexperiência do pecuarista Jaime Bagattoli (PSL) também teria perdido a vaga ao Senado.

Mosquini integra a ala ligada ao ex-governador Confúcio Moura (atualmente senador) que desde que assumiu o governo de Rondônia, em 2011, passou a se afastar do bloco liderado por Raupp e Correia.

Raupp sentiu-se traído quando, em 2018, Confúcio lançou-se candidato ao Senado em uma convenção obscura, com direito a sopapos e tumultos patrocinados por Confúcio e seus correligionários.

Por: Assessoria

Comentarios
banner site