É com enorme dor e profunda tristeza que comunicamos o falecimento de Valdemar Alves dos Santos, aos 90anos; ele faleceu na madrugada deste domingo (19) por volta das 04 horas da madrugada de causas naturais em Ariquemes, onde residia atualmente.
A família informa que o velório de 2 horas acontecerá das 13 às 15 horas na capela da funerária da Associação Vida Nova, em Ouro Preto do Oeste.
Valdemar Carabina, como era conhecido nos tempos que conduzia uma equipe de futebol na cidade, é pai dojornalista Edmilson Rodrigues (editor responsável pelo site Correio Central) e do pecuarista Valdeir Andrade dos Santos.
Era natural de Oliveira dos Brejinhos na Bahia e veio para Rondônia no final da década de 70 para se juntar ao irmão Edvaldo Andrade, o “Tezinho”, e outros irmãos.
Pioneiro em Ouro Preto do Oeste, Valdemar foi comerciante, dono de restaurante e de uma das primeiras estalagens do município, o Hotel Sol Nascente. Ele teve 11 filhos, 29 netos, 27 bisnetos e 5 tataranetos.
Nesse momento de tristeza, familiares agradecem aos amigos e conhecidos pelas mensagens de condolências. Seu Valdemar faria 91 anos no dia 24 de agosto.