Jaru: Moradores da linha 628 solicitam providências para construção da ponte que há três anos foi levada pela enchente – VÍDEO

5 de setembro de 2019

O site Jaru Notícia recebeu informações de moradores da linha 628 relatando que a ponte sobre o Rio São Domingo, no km 22, levada na última grande enchente em março de 2016, ainda não foi construída.

Segundo os moradores o prejuízo é grande para quem mora naquela região, pois a grande maioria tem sítio do outro lado da ponte e tem que andar cerca de 18 km pelo travessão para conseguir ir do outro lado.

O site Jaru Notícia conversou com um morador que tem o sítio separado pela ponte e ao invés de andar 100 metros para atravessar o gado, tem que andar 18 km e ainda pagar frete para mudar o gado de pasto.

O senhor Jósa, que também tem sitio na linha 628 também se encontra na mesma situação.

Segundo os moradores eles já se reuniram diversas vezes e foram no Ministério Público. Já foram no rádio e fizeram denuncia, e segundo os moradores a resposta foi que a ponte é grande, tem 70 metros de comprimento e que iriam passar para a equipe de engenharia que demora um pouco para resolver, por ser um projeto complexo.

Já foram feitas reuniões na linha com alguns representantes do poder público e ainda nada foi feito e nunca deram uma resposta.

Na linha 630 tem duas pontes sobre o mesmo rio (São Domingo). São duas pontes de alvenaria: uma utilizada pela população e a outra ao lado com um vão de distância de 1,5m, toda pré-moldada e inutilizada.

Um morador da linha 628 fez a filmagem das duas pontes e no vídeo cobra as autoridades da cidade de Jaru que tome as providências para resolver o problema.

Os moradores daquela linha usam essa ponte pré-moldada para atravessar o gado.

Fonte: JaruNoticia

Veja os vídeos do morador da linha 628 pedindo para que tomem providências:

Comentarios