O ministro da infraestrutura, Tarcísio Freitas, anunciou a retomada da obra de repavimentação do Trecho C do km 52 BR-319.
Esse serviço estava paralisado após um pedido de liminar do Ministério Público Federal – MPF, que acabou sendo indeferido pela Justiça nesta quinta-feira (20).
Agora o processo de contratação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, para que o maquinário comece a operar será concluído.
De acordo com o ministro a pavimentação de todo o trecho Porto Velho – Manaus na BR-319 é um compromisso do presidente Jair Bolsonaro.
“Este é o 1º passo da repavimentação da rodovia Manaus-Porto Velho, compromisso do Governo Jair Messias Bolsonaro com amazonenses e rondonienses. Para o Trecho do Meio (cerca de 400km), construímos um Estudo de Impacto Ambiental robusto que já está sendo deliberado pelo Ibama. Seguimos.”, disse Tarcísio Freitas através das redes sociais.
A repavimentação da BR-319 é aguardada há décadas pelas populações dos estados do Amazonas e Rondônia, porém, embargos burocráticos e conflitos ambientais tornaram a rodovia em uma estrada abandonada.