banner

Lazinho da Fetagro destaca desempenho de atleta e sucesso de banda musical Swing Country de Jaru

27 de agosto de 2019 Fonte::

Na sessão ordinária desta terça-feira (27), o deputado Lazinho da Fetagro (PT) fez uso da tribuna para destacar o desempenho do atleta Wesley Macedo, aluno do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), recordista estadual no 400 metros rasos e 1º lugar nos 200 metros e o sucesso da banda Swing & Country no quadro É 10 ou Mil no Programa do Ratinho, no SBT.

“Precisamos reconhecer os nossos talentos, sejam eles esportivos ou musicais. O Wesley é muito esforçado e está colhendo os frutos de todo seu empenho e dedicação. A mesma coisa podemos falar da banda Swing & Country. Eu me senti lisonjeado em estar sendo presentado por talentos de Jaru”, disse.

O parlamentar falou ainda, das polêmicas envolvendo a Floresta Amazônica. “Quando se trata da questão ambiental temos que levar em consideração três vertentes; lado social, econômico e ambiental. Precisamos ter responsabilidade com o que falamos, pois, uma palavra pode prejudicar uma nação. É necessária mais responsabilidade no que é dito, uma vez que não dá para sair falando que vai exterminar os órgãos de fiscalizações”, disse o parlamentar.

Segundo Lazinho, a questão ambiental tem que ser tratada de forma que se haja, respeito com o Amazônia. “Falar que é preciso preservar é fácil, difícil é fazer. Eu sei o que é preservar uma reserva lá no mato, contudo, sei também que isso tem um custo. De forma alguma, podemos rejeitar ou renegar recursos internacionais para a Amazônia, precisamos ter controle de como vem e para o que vem, agora dizer que o Brasil não precisa de ajuda é irresponsabilidade e querer que o produtor preserve, que Rondônia preserve, precisamos pagar para eles, pois se querem preservação ambiental, ela precisa ser paga, se o mundo que a preservação da Amazônia, que pague”, pontuou.

Por fim, o deputado afirmou que a regulamentação do projeto de pagamento de serviço ambiental no Estado é muito válida. “Tive conhecimento de que estão trabalhando esse projeto e acredito que seja um instrumento muito importante para ganharmos dinheiro e gerar economia, pois não dá para preservar uma nascente sem receber”, finalizou.

Por: Assessoria

Comentarios
banner
banner ale setembro