banner ale junho agro

Lazinho da Fetagro busca melhorias para segurança pública em Jaru

14 de setembro de 2019 Fonte::

Melhoria e ampliação do sistema de videomonitoramento para as ações de segurança pública no município de Jaru têm sido pautadas pelo deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT).

Em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ), o deputado tem ampliado o debate sobre a necessidade de avanços neste recurso de combate aos índices de criminalidade, ao reunir-se com o secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), coronel Hélio Pachá, e com o gerente de Tecnologia, capitão William, na quarta-feira (11), em Porto Velho. Um encontro também aconteceu com o comandante do 8º Batalhão da Policia Militar de Jaru, Sérgio Ricardo, anteriormente, no município.

O deputado Lazinho da Fetagro e o presidente da ACIJ, Edinilso Oliveira, compreendem ser necessária a ampliação do sistema, com a inclusão de mais câmeras de monitoramento, e, para isto, afirmam ser preciso a avaliação e o apoio da SESDEC. Atualmente 15 câmeras são utilizadas para a prestação do serviço, todas doadas pela Associação Comercial e Industrial.

Para avançar na proposta de aumento do número de câmeras e reforçar a segurança pública, o deputado propôs nova reunião, para o início do mês de outubro, em Jaru, com a presença do secretário Hélio Pachá, do comando do 8º Batalhão e da ACIJ.   

“O secretário garantiu sua presença na nova reunião que faremos para aprofundarmos melhor o assunto e unirmos ações para que aconteça, assim que possível, essa melhoria e ampliação do sistema de videomonitoramento”, informou o deputado.

Comentarios
banner gov março
banner ale junho agro
banner ale junho agro