JARU – Jovens acusados de estarem caçando são capturados por indígenas em Tarilândia e presos pela PF

20 de abril de 2020 Fonte::

Dois jovens que realizavam caça ilegal na reserva Uru-Eu-Wau-Wau, localizada na região do distrito de Tarilândia, em Jaru, foram capturados por indígenas daquela aldeia na tarde deste domingo (19), Dia do Índio.

Segundo informações, a Polícia Federal recebeu informações de que indígenas teriam capturados dois homens brancos como reféns naquela aldeia, possivelmente em represália ao homicídio de um membro daquela etnia ocorrido no último sábado (18).

Equipes da Polícia Federal de Ji-Paraná foram encaminhadas ao local e constatando que não se tratava do crime do dia anterior, mas sim de dois jovens que haviam sido detidos pelos indígenas, que informaram aos policiais que eles seriam caçadores e que estariam armados no intuito de abater animais silvestres naquela reserva.

Os federais constataram que eles não possuíam registro das espingardas e nem porte de arma de fogo e diante do exposto, os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos para Delegacia da PF em Ji-Paraná para as providências cabíveis.

Fonte: JARUNOTICIA com infomações do site Anoticiamais

Comentarios
banner gov 05-12