banner 40 anos 20-11 970x250

Jaru: Fiscal do Idaron explica apreensão de agrotóxico falsificado na BR 364, e seu armazenamento em empresa da cidade

5 de fevereiro de 2024 Fonte::

Durante entrevista na última sexta-feira (02) ao programa rural, A Hora do Agro, o fiscal do IDARON, Marcos Ferreira Alves, esclareceu todos os trâmites adotados durante uma apreensão na BR-364 de uma carga de agrotóxicos, possivelmente falsificados.

Os produtos foram interceptados e recolhidos de um caminhão a algumas semanas no Posto de fiscalização da Policia Rodoviária Federal em Jaru.

As explicações do fiscal contrapuseram uma série de boatos apontando que órgão fiscalizador, teria flagrada o produto falsificado nos estoques de uma empresa da cidade.

Marcos esclareceu que a carga foi recolhida e precisava de um local apropriado para armazenamento até ser transferida para outra unidade, já que a unidade de Jaru não dispunha desse espaço. Por isso, uma empresa do ramo com boa estrutura gentilmente cedeu um depósito, o que pode ter gerado interpretações equivocadas.

De acordo com o fiscal, a carga tinha como origem a cidade de Ariquemes e destino Vilhena, ao ser questionado, o motorista do caminhão informou que não possuía documentação da carga. Segundo o fiscal, mesmo o produto apresentando uma visível inautenticidade, eles ainda serão periciados para uma eventual comprovação de falsificação.

A Policia Civil, investiga o caso.

 

Comentarios
banner gov 10-10
banner ale 18-11 970x250