A população de Jaru, tem enfrentado nos últimos dias, uma crise com a falta de abastecimento de água da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD), em diversos setores do município.
Moradores do residencial Orleans estão sofrendo com a situação, onde relatam que estão a cerca de mais de uma semana sem chegar água nas residências, e além de uma situação complicada por não poder nem fazer a higiene pessoal, é o momento de pandemia que estamos vivendo, onde exige que tais cuidados sejam redobrados, no entanto, diante da situação fica complicado realização de tais.
Moradores do setor 07 relataram que na última semana ficaram em média de 07(sete) dias sem chegar água até a residência, onde relatos dão conta de que nunca ficaram tantos dias sem receber o abastecimento de água, e que em relação aos outros anos, este está sendo o mais difícil.
Um morador do St-03, tem utilizado por meio de um caminhão particular para buscar água para abastecer a sua residência e ainda supre a necessidade de alguns vizinhos, que estão a cerca de 27 dias sem água.
O maior questionamento pela falta de atenção da CAERD, é diante da situação da Pandemia, que exigem muitos cuidados principalmente com a limpeza, o que não é possível faze-la devido a escassez da água.
No residencial Savana Parque, moradores disseram que no último fim de semana teriam recebido o abastecimento, porém não se sabe se foi possível encher a caixa de água, e que chegaram a ficar cerca de 15 dias sem água.
Diante da situação que as famílias tem passado, com o descaso da CAERD, moradores de diversos setores tem ido atrás de uma posição da Companhia, e pede para que possam estar solucionando o problema da população.
Fonte:JaruNotícia