JARU: Educação pública municipal avança no IDEB e salta de 27ª para 8ª posição no ranking estadual

21 de novembro de 2020 Fonte:: Assessoria Prefeitura de Jaru

De acordo com os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o ensino básico em Jaru cresceu 0,2 pontos em comparação com a última medição, em 2017. Agora, a média é de 5,9. A escola Abrão Rocha continua liderando o IDEB com a nota 6.6, seguido pela escola Aldemir Lima Cantanhede 6.3 e Maria de Lourdes com 6.1.

Destaca-se que, a escola Maria de Lourdes é a instituição com o maior crescimento no Ideb neste período, um avanço de 0,7 na média, superando inclusive a meta projetada para a próxima avaliação. Com esse resultado, a educação básica do município saltou da 27ª para a 8ª posição do ranking estadual.

A avaliação do Ideb considera vários critérios, entre eles, a metodologia pedagógica aplicada em sala de aula, o desempenho dos alunos, frequência, cumprimento dos dias letivos, entre outros. Abrão Rocha – 6.6 Aldemir Lima Cantanhede – 6.3 Maria de Lourdes – 6.1 Jean Carlos Muniz – 5.8 Menézio de Victo – 5.6 Jaru Uaru – 5.5 Juscelino Kubistchek – 5.4 Marechal Cordeiro – 5.3 José de Sousa – Tarilândia – 5.3

Comentarios
teste 01