No dia 20 de abril de 2018, o radialista Hamilton Alves, apresentador de um programa semanal pela Rádio 94.1 FM no município de Jaru, foi vítima de uma tentativa de homicídio.
O crime:
Após encerrar o seu programa, Hamilton como fazia todos os dias se deslocou para sua residência em Ouro Preto do Oeste pela BR 364, no entanto a cerca de 10 km do município de Jaru próximo ao local conhecido por Curva da morte, o radialista foi alcançado por uma motocicleta com dois ocupantes que efetuaram ao menos 07 disparos de arma de fogo, tendo 05 projéteis atingindo Hamilton.
Ajuda:
Um Policial Militar lotado no 7° Batalhão do município de Ariquemes, que passava pelo local do crime acompanhado por sua família, conseguiu evitar que os criminosos concluíssem o crime, dois médicos que transitavam pela rodovia prestaram os primeiros socorros que contribuiu para que o radialista chegasse com vida ao Hospital .
No hospital municipal de Jaru todo um aparato médico foi montado, composto por clínicos, cirurgião e enfermeiros onde realizaram todo os procedimentos de emergência para que Hamilton fosse transferido para Capital do estado de avião, cedido pelo governo do estado de Rondônia.
Hoje:
Mesmo com sequelas e limitações provocadas pelo tiros, Hamilton Alves voltou a apresentar o seu programa “Abrindo o Jogo” pela Radio Nova Jaru FM, de segunda-feira a sexta-feira dás 12:00 hrs ás 13:30 hrs, no entanto conta com apoio próprio para garantir sua segurança.
Desfecho:
Para todos aqueles que militam na imprensa em Radio,Televisão , Jornal, Revista e Sites de Noticias, sejam em Rondônia ou pelo país, é de suma importância que fatos como este sejam elucidados e os culpados punidos , pois em uma democracia forte, a liberdade de imprensa tem o seu papel fundamental .
Por: Jaru Noticia