Jaru – Ação do PATAMO salva mulher que agonizava após sofrer acidente na linha 627

21 de setembro de 2020 Fonte::

Na madrugada de sábado para domingo por volta das 01h:50min, uma guarnição do PATAMO do 8º Batalhão, composta pelos PMs, Comandante Cabo Lombardo, Cabo Ferreira, Soldado Nunes e Soldado Cheuberth, receberam solicitação via central de Operações para averiguar uma situação de possível aglomeração e perturbação do sossego com automotivo no bairro Jardim Europa.

Quando na linha 627 aproximadamente há 500 metros da BR 364 em meio a uma curva fechada dentro de um matagal em uma ribanceira avistaram uma luz amarela piscando aparentando ser de uma motocicleta.

Percebendo que poderia se tratar de um acidente de trânsito, de imediato os policiais desembarcaram e foram averiguar no meio da vegetação fechada as margens da via e encontraram uma motocicleta cg de cor preta  e ao lado uma pessoa caída.

Ao se aproximar foi possível constatar que se tratava de uma mulher e que deu para perceber que ela estava agonizando, a cinta jugular do capacete estava enforcando e asfixiando a vitima, rapidamente os militares retiraram com cuidado a cinta jugular do pescoço da vítima desobstruindo as vias aéreas e colocando-a de lado para que não se afogasse com próprio sangue, esta ação de rapidez dos militares fez toda a diferença, sem esses cuidado no primeiro atendimento provavelmente a vitima viria a óbito devido já estar roxa e com dificuldade para respirar.

Enquanto estava sendo efetuando todo os procedimento, outro policial já estava fazendo contato com brevidade e passando as informações necessária para a Central de Operações, que acionou o corpo de bombeiros, que rapidamente chegou ao local para realizar o atendimento da vítima.

O comandante da guarnição do bombeiro relatou que a vítima estava realmente com muita dificuldade para respirar, mesmo depois de já estar dentro da ambulância. A vítima foi encaminha para o hospital municipal devido a situação crítica, até o momento não se sabe o quadro clinico.

Fonte: JARUNOTICIA

Comentarios