Nas primeiras horas do dia 01 de janeiro de 2020, a Polícia Militar foi acionada e compareceu no setor 09 de Ariquemes. Um homem pilotando uma moto teria atropelado uma criança de 03 anos de idade, que segundo ele, atravessou em sua frente de surpresa. Ele teria tentado frear a moto, mas infelizmente não conseguiu fazê-la parar a tempo. Quando a Polícia chegou no local do acidente a criança já havia sido socorrida pelo Corpo de Bombeiros, e levada à UPA para atendimento médico.
Além de não possuir carteira de habilitação, o condutor aparentava sinais de embriaguez. Sob seu poder foram encontradas latas de cerveja e algo com aparência de “crack” em sua carteira. O homem não mostrava clareza em suas palavras, por conta da embriaguez, e mal sabia relatar o que havia acontecido ali. A guarnição o conduziu até o posto da Polícia Rodoviária Federal para fazer o teste de bafômetro e o consumo de álcool foi confirmado.
Diante da confirmação, ele foi encaminhado à UNISP para registro de ocorrência. Ele infringiu a Lei de Trânsito ao pilotar sem autorização legal, conduzir veículo sem registro e sem o devido licenciamento, e por fim, conduzir veículo sob influência alcoólica. A motocicleta foi removida para o pátio da CIRETRAN.
Segundo depoimento do próprio infrator, ele já havia sido autuado e preso por dirigir embriagado, e no momento, estava prestando serviços comunitários em consequência disso.
A criança, vítima do acidente, ficou internada sob cuidados médicos. Sofreu um corte na cabeça do lado esquerdo e fraturou a clavícula.
PortalP1