Uma Guarnição da Polícia Militar Ambiental, juntamente com o SEDAN prendeu 07 pessoas envolvidas em crime ambiental na Linha 51, km 08, zona rural de Machadinho do Oeste.
No local foram encontradas várias pessoas em atividade de corte dentro da unidade de conservação, motosserras e um veículo tipo motocicleta YAMAHA. O carreador utilizado já é bem conhecido pela fiscalização, local este que passa por dentro de uma propriedade particular.
Dois senhores, no momento da abordagem, foram flagrados em plena atividade, serrando e desdobrando as árvores em palanques. O proprietário da motocicleta afirmou ser chefe de uma determinada associação do município de Cujubim/RO e que estava no local para orientar os demais sobre o corte da madeira e que a finalidade deles seria usufruir da unidade e montar uma base para a associação.
Os demais envolvidos afirmaram estar no apoio dos desdobramentos da madeira, tal como separação, carregamento e suporte braçal.
Foi questionados todos os envolvidos sobre o conhecimento que a área é de proteção e que possui amparo legal do amortecimento do seu entorno e todos afirmaram que sim e que estariam com processo na justiça para se assentarem na área, que é determinada por eles “Assentamento Angelim”.
Todos foram informados da ilegalidade dos crimes ambientais e informados dos seus direitos constitucionais, recebendo assim voz de prisão e conduzidos ao quartel de Polícia Ambiental para confecção de ocorrência e posteriormente feito laudo de lesão corporal e apresentados na UNISP.
Fonte: JARUNOTICIA