banner gov

Gov. Jorge Teixeira: Prefeito João Paciência anuncia reajuste de 12.84% para os professores da rede municipal de ensino

25 de março de 2020 Fonte::

A Prefeitura de Governador Jorge Teixeira comemora mais uma conquista da gestão do município junto à Educação e anuncia o reajuste salarial de 12,84%, que será concedido aos professores da rede municipal de ensino. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (20/03) pelo prefeito João Alves Siqueira, João Paciência, do PRB.

Com a medida, a categoria terá seus vencimentos equiparados ao Piso salarial Nacional de 2020, estabelecido pelo MEC, com o aumento de 12.84% no vencimento. O salário inicial para professores de nível médio com carga horária de 40h e de 20h, em inicio de carreira, proporcinalmente, ficará pela primeira vez igual ao Piso estabelecido na Lei do Fundeb.

“A medida faz parte da política de valorização do servidor público municipal Jorge Teixerense, implementada na atual gestão, que vem aumentando o poder de compra do funcionalismo desde o início do governo com a correção da inflação dos salários de todas as categorias e, num claro gesto de respeito e reconhecimento ao empenho dos profissionais do magistério municipal, o nosso prefeito determinou a implantação do Piso nacional para os professores”, diz Janiel P. Damasceno, secretário de Educação e Cultura.

Além de implantar o reajuste de 2020, a administração ainda fará o pagamento retroativo escalonado, a partir do prazo de vigência da nova Lei que será enviada brevemente para aprovação dos vereadores. Juntamente com o Piso dos professores a Prefeitura encaminhará para a Câmara a reposição da inflação de 2019 para todos os demais servidores do municipio.

Para o chefe do Executivo, o reajuste é resultado de um trabalho austero e de muito respeito perante o corpo docente do município e que resulta em mais qualidade para a educação de crianças, adolescentes e jovens de Governador Jorge Teixeira.

“Este é mais um compromisso firmado e cumprido por este governo. A política de valorização do nosso servidor é um dos pilares da minha gestão. Como sempre disse, a satisfação dos funcionários para poder trabalhar bem é prioridade no nosso município”, Enfatizou o prefeito Paciência.

Portal JT

Comentarios
banner site