Gov Jorge Teixeira: Por 08 X 01, Câmara de Vereadores aprova contas do Prefeito João Paciência

14 de maio de 2019

As contas do prefeito João Paciência, do PDT,, referentes ao exercício fiscal do ano de 2017, foram postas em votação na sessão ordinária que aconteceu na tarde desta segunda–feira, 13, no plenário da Câmara municipal de Vereadores e, por 8 (oito) votos favoráveis contra 1 (um)  contrário, foram aprovadas pelo poder legislativo de Governador Jorge Teixeira.

A sessão do legislativo, que contou com a presença de um bom público, foi marcada pelo desabafo de alguns e o reconhecimento da grande maioria dos vereadores ao trabalho prestado pelo atual prefeito. Paciência compareceu à sessão, fez uso da Tribuna da Casa de Leis e apontou o pagamento de processos da administração anterior como sendo o principal motivo da reprovação das suas contas por parte do TCE-RO.

único vereador que votou contra a aprovação das contas do prefeito foi  Jurandir da Sued, atual Presidenta da Câmara. A favor da aprovação da gestão financeira de João paciência no primeiro ano do mandato, os vereadores José Barbosa (PSD), Paçoca (PRB), Valdo do Raimundo (PTB), Flávio da Colina (DEM), Neuza Almeida (PDT), Eranides Pereira de Santana (PT). Amario Ferreira (PT) e Wilson coelho (DEM).

Logo após a sessão o Portal JT conversou com o Prefeito, e o mesmo bastante empolgado com o resultado da votação, disse que já esperava o reconhecimento do seu trabalho por parte dos membros do legislativo Municipal.

“Estamos fazendo uma administração que busca trazer  paz e harmonia para a população de Governador Jorge Teixeira e durante esse período que estamos a frente da prefeitura temos trabalhado para isso, embora pessoas que só querem o mal trabalhem de forma contrária. Recebo com muita alegria e satisfação o apoio e o reconhecimento por parte dos vereadores que analisaram as minhas contas de 2017 e viram que não havia motivos para reprová-las. Por isso, quero em nome de minha família e de todos os amigos, agradecer a cada um desses vereadores e vereadoras, que deixaram as questões políticas de lado e votaram com a consciência tranquila de que estavam fazendo o correto”, disse Paciência.

A maioria do parlamentares que votaram com o Prefeito Paciência, em discursos na sessão, disseram que seus votos estava sendo político e que o fato do chefe do executivo pagar contas deixadas pela ex-prefeita Cida Torquato provocou o parecer desfavorável do Tribunal de contas.

Por: JARU NOTICIA

Fonte: PortalJt

Comentarios