Em patrulhamento na tarde desta segunda-feira (17), uma guarnição do PATAMO avistou uma motocicleta Honda de cor preta e placa NCD-5324 de Ariquemes na frente de uma residência na Rua Manoel Ribeiro Mendes no setor 04. Logo os policiais pararam a viatura e perguntaram ao morador da residência de quem era motocicleta.
O morador relatou ser de seu primo, que ao se apresentar aos policiais ele foi submetido a uma abordagem, onde foi localizado em sua carteira duas munições de calibre .38 intactas, sendo de pronto lhe dado voz de prisão.
Perguntado ao mesmo sobre seu nome, este apresentou uma identidade e quando a guarnição foi verificar percebeu que era falsa. A motocicleta o acusado relatou que comprou em Ariquemes e o vendedor não lhe passou nenhum documento.
Após os PMs fizeram contato com o núcleo de inteligência da PM de Ariquemes que repassou o verdadeiro nome do agente, sendo Claudivan Francisco de Souza e que estava foragido do presídio de Ariquemes.
O proprietário da residência relatou que Claudivan é seu primo e teria chegado em sua casa por volta das 13 horas desta segunda-feira e estava hospedado no quarto de visitas. Com autorização do proprietário foi realizado buscas no quarto e nas imediações da casa, sendo localizado uma garrucha de fabricação caseira de calibre .38 municiada jogada atrás da casa no rumo da janela do quarto.
Em conversa com os policiais Claudiovan assumiu ser dono da arma e que teria jogado pela janela ao ver a viatura.
Diante dos fatos Claudiovan foi conduzido e submetido a laudo de exame de corpo de delito e após apresentado na Unisp.
Fonte: JARUNOTICIA