Exército Brasileiro vai construir marginais do setor 08 em Jaru, Emenda Deputado LÚCIO MOSQUINI

15 de setembro de 2020 Fonte:: Assessoria

O deputado federal Lucio Mosquini (MDB-RO) anunciou que as marginais da BR 364 no setor 08 serão pavimentadas e preparada para receber a duplicação da ponte sobre o Rio Jaru, e que o exército brasileiro irá executar a obra.
Mosquini explicou que as marginais do setor 08 receberão uma moderna obra de ifraestrutura, acostamento, e nas proximidades do laticínio Italac será construído uma rotatória, para oferecer mais segurança a toda população.
“Serão construídas as marginais com estacionamento às margens da BR, bem como algumas rotatórias, tudo isso para melhorar a segurança e trafegabilidade da população que diariamente, passa sobre a ponte para ir até o outro lado da cidade”, disse o Parlamentar.
O engenheiro André Santos, superintendente do DNIT explicou que o projeto já está em fase final e contemplará aproximadamente 1,5 Km de via marginal depois da ponte até próximo a Fiat Gima.
“A entrada da cidade de Jaru, no setor 08, será transformada, ficará mais linda, receberá infraestrutura, estou trabalhando para isso”, destacou o deputado federal Lucio Mosquini.
O Deputado explicou que o encabeçamento da ponte e marginais será realizada pelo Departamento de Engenharia do Exército e que o DNIT vai contratar o Exército por meio de TED – Termo de Execução Descentralizada.
O Superitendente do DNIT ressaltou que a expectativa é que o Termo de Execução Descentralizada seja assinado com Exército Brasileiro ainda esse ano.
O deputado federal Lucio Mosquini destacou que a ponte sobre o Rio Jaru também será duplicada. A nova ponte será moderna e passará por uma adequação, passando a ter acostamento e pista para pedestres e também ciclovia.
Para execução da obra Mosquini destinou por meio de emenda parlamentar cerca de R$ 20 milhões de reais para o DNIT .
O deputado elogiou o trabalho do Diretor Geral do DNIT em Brasília, General Santos Filho, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e o presidente Jair Bolsonaro por apoiarem esse projeto tão importante para Jaru.

Comentarios