Nesta segunda Feira, dia 02/09/19 o serviço de inteligência da Polícia Civil de Machadinho D’Oeste, deslocou-se para a Linha TB 10, para colher informações acerca de uma tentativa de homicídio que ocorreu no ano passado. Ao chegarem na localidade, conseguiram identificar a pessoa de Degazito Freira, vulgo “Neném” que já era apontado como possível suspeito do fato ocorrido em 2018.
Neném acabou confirmando participação do fato e indicou o local de uma arma que possivelmente teria sido utilizada no fato em tela. A arma fora localizada sobre o colchão do infrator enrolada entre os lençóis. A espingarda estava apta para disparos, devidamente municiada com um cartucho de calibre aparente .20, juntamente com uma sacola contendo mais sete cartuchos do mesmo calibre. O infrator relatou que adquiriu a arma a cerca de um ano, pela quantia de novecentos reais. Degazito Freira, vulgo “Neném”, ao ser questionado sobre as circunstâncias em que o crime ocorrera, deu a seguinte versão: Que a vítima lhe provocou por mais de uma semana antes que tomasse a decisão de cometer o crime, que a vitima dizia que o infrator “só comia puta”.
O infrator disse não se recordar ao certo, mas que dois ou três dias depois da ultima vez que foi provocado, tomou a decisão de cometer o crime, para tanto pegou sua espingarda, e como já sabia da rotina da vítima, foi ao local onde esta tirava leite e a aguardou chegar. Ao ver a Vítima fez o disparo e se escondeu atrás de uma tora de madeira. Degazito alegou que a vitima sacou de um revolver e fez disparos em sua direção, que após os disparos fugiu pelo pasto e foi para casa.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia apenas pela posse ilegal de arma, e que ficará a disposição da Autoridade Policial que deliberará sobre o caso. Referente a possível tentativa de homicídio, não coube flagrante em tela, visto que o fato ocorrera no ano passado, mas que este responderá perante a justiça dos fatos.
Fonte: Machadinho urgente