Em Machadinho, Polícia Ambiental prende dois homens após derrubarem castanheira de dentro de reserva

24 de fevereiro de 2020 Fonte::

Uma guarnição da Polícia Militar Ambiental em Machadinho do Oeste, durante fiscalização na tarde deste sábado (22), na Resex Roxinho, escutou o barulho de um motosserra e ao averiguar os policiais encontraram dois infratores em flagrante de crime ambiental.

Foi percebido que os agentes haviam acabado de derrubar 02 árvores de castanheiras de aproximadamente 20 metros de comprimento. De imediato os acusados receberam voz de prisão, sendo informando que estavam cometendo crime ambiental previsto no Art. 40 e Art. 52 da Lei 9.605/98 e também no Decreto Lei 4.841 de 17 de outubro de 1942, que prevê a proibição da derrubada de castanheira.

Foi apreendido dentro da reserva uma motocicleta CG Titan 125 Ks cor vermelha, 02 motosserras Husqvarna, 01 garrafa térmica, 02 bornais de pano com ferramentas, 02 galões com óleo queimado totalizando 15 litros, 27 litros de gasolina temperada para uso em motosserra e 01 catraca para rolar tora.

Como medida administrativa foram confeccionados Autos de infração. Após os dois infratores foram conduzidos ao hospital municipal onde foram submetidos a laudo de exame de corpo de delito e posteriormente apresentados na Delegacia de Polícia Civil (UNISP) de Machadinho do Oeste. Um dos agentes já é era reincidente por crime ambiental.

A Polícia Militar Ambiental vem realizando fiscalizações e operações juntamente com a SEDAN no intuito de coibir crimes ambientais na região.

Fonte: JARUNOTICIA

Comentarios
banner gov 05-12