Em Jaru, Polícia Militar realiza formatura do PROERD na escola Olga Dellaia

4 de julho de 2019

Nesta terça-feira (02), foi realizada pela Polícia Militar do Estado de Rondônia, com ações desenvolvidas pelo 8º Batalhão de Polícia Militar, na quadra da Escola Olga Dellaia, a cerimônia da 26º formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd).

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família em todos os estados do Brasil.  Tem por objetivo dotar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

Além dos pais e professores, na oportunidade, várias autoridades também participaram da solenidade, entre elas, o  Comandante do 8º Batalhão Maj. PM Sergio, o Juiz de Direito Dr. Alencar, a Coordenadora Regional de Educação Vanuza Cordeiro, Mirian Fontini do 8º Ciretran, Neimar Gerente Pedagógica da CRE, CB PM Ernani Comandante da Policia Mirim de Machadinho do Oeste, Ilza Diretora da Escola Olga Dellaia, Ciderli Diretora da Escola Raimundo Catanhede, Damiana Diretora da Escola Nilton de Oliveira, Jordane Diretora da Escola Dayse Mara.

Durante a cerimônia teve a entrada do Pavilhão Nacional conduzido pela Policia Militar Mirim de Machadinho do Oeste, além de outras apresentações realizada pelos alunos das escolas participantes. O aluno André da Silva Santana da Escola Dayse Mara fez a oração de agradecimento a Deus. O Sargento Helbert fez brincadeiras para descontrair os 320 alunos participantes. A aluna Karoline Vitoria Vieira Silva, do 5º ano A, da Escola Olga Dellaia, foi a convidada para proferir perante Deus, os pais e todos os presente o compromisso Proerd, auxiliada pelos educadores sociais.

Os alunos Maryane dos Santos Lourenço, do 5º ano B, da Escola Deyse Mara, Yasmim Vitória Dinis, do 5º ano B, da Escola Nilton de Oliveira e Rafaela Godinho de Souza, do 5º ano A, da Escola Raimundo Cantanhêde receberam os prêmios por terem escrito as melhores redações e serem destaque no decorrer do programa.

E finalizando a cerimônia, os pais, padrinhos, madrinhas e responsáveis pelos alunos entregaram o certificado de conclusão do curso do Proerd.

Fonte: PROERD

Por: Jarunoticia

Comentarios