Atualmente os representantes do poder legislativo do município de Jaru, enfrentam uma histórica baixa em suas popularidade.
Prova disso circula uma imagem feita na sessão ordinária desta segunda-feira (09), onde mostra o plenário da Câmara municipal em dado momento, completamente vazio durante os trabalhos nos nobres edis.
A quem se diga que quando o legislativo se torna refém do executivo, acaba se tornando um único poder, diferentemente do que rege a Constituição brasileira ” Os poderes são independentes e harmônicos entre si.
Neste sentido o sentimento na maioria da população Jaruense e que em dado momento falta uma postura mais de independência dos seus representantes no legislativo municipal, principalmente em temas polêmicos que afetam diretamente a vida dos moradores .
Exemplo é que praticamente todos os projetos vindo da prefeitura foram aprovados, com votos da maioria dos vereadores, mesmos aqueles que causaram muitos degastes, como a alterações de direitos dos servidores públicos municipais, aumento dos valores dos tributos (impostos) municipais entre outros.
Fonte: Conexaojaru