Em Jaru, agentes penitenciários também aderem a greve da categoria

13 de março de 2019 Fonte::

Iniciou-se a partir desta terça-feira (12), a paralisação dos agentes penitenciários do Estado de Rondônia , de acordo com o sindicato da categoria, 70% dos agentes penitenciários estão em greve para pressionar o governo a encaminhar, para a Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei de realinhamento da categoria.  Os servidores das unidades prisionais do município de Jaru, também aderiram a paralisação como em todo o estado.

A presidente do sindicato, Daihane Gomes, disse que o Judiciário ainda não se manifestou sobre o descumprimento de prazo do Governo do Estado, mas decidiu pela ilegalidade do movimento. “Infelizmente nós tivemos que entrar em greve e lutar. Não nos resta outra alternativa. A categoria já tinha decidido que se a greve fosse considerada ilegal, que todos os servidores se retirariam, 100%, das unidades do Estado. Hoje o sindicato orientou que fosse mantido os 30% nos presídios, mas amanhã ninguém vai para as unidades”, afirmou a presidente. 

O sindicato recorreu da decisão, mas segundo Daihane Gomes ainda não foi apreciada. “A gente esperava mais da própria Justiça, mas infelizmente a gente tem que continuar lutando. Nós vamos para a Assembleia Legislativa e, se não resolver, a gente vai fechar a BR porque não tem outra opção a não ser lutar”, garantiu a sindicalista. 

 

Por: Jaru Noticia/ Rondoniaagora

 

Comentarios