Em Brasília, Receita Federal dá sinal verde para instalação da Balsa em Costa Marque, comemora Deputado Lucio Mosquini

25 de novembro de 2021 Fonte:: ASSESSORIA

O deputado federal Lucio Mosquini participou de uma audiência com Secretário Nacional da Receita Federal, cuja a pauta tratava da implantação e alfandegamento de balsa de travessia no Rio Guaporé, no município de Costa Marques, em Rondônia

A reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira, no Ministério da Economia, e contou com a presença do secretário nacional da Receita Federal José Tostes Neto, o subsecretário da Receita Federal Fausto Coutinho, o deputado estadual Lebrão, o prefeito de Costa Marques Mirandão, representantes da ANTAQ, ANVISA, Policia Federal, Ministério da Agricultura, Embaixada da Bolívia, Ministério das Relações Exteriores, entre outros.

O deputado federal Lucio Mosquini voltou a falar sobre a viabilidade econômica para a região, através da implantação da balsa o estado de Rondônia irá poder vender os produtos oriundos da agricultura e pecuária para o país vizinho, bem como comprar alguns produtos a exemplo do sal.

O deputado estadual Lebrão também participou da reunião. Lebrão é da região da BR 429 e acompanha todas as tratativas junto com deputado federal Lucio Mosquini.

O prefeito de Costa Marques Mirandão esteve representando todos os prefeitos da região da BR 429 e destacou a importância tanto comercial como cultural para região.

Mosquini comemorou o resultado da reunião e disse que o secretário nacional da Receita Federal deu sinal verde para que a balsa seja implantada porém em caráter experimental.

O Congressista disse que a Receita Federal concordou em fazer o alfândegamento e que a previsão para funcionamento da balsa ficou para 1° semestre do ano que vem, funcionando duas vezes por mês.

O alfândegamento será um trabalho executado de forma conjunta com os demais órgãos que têm competência no tema sob a Coordenação da Receita Federal do Brasil tendo como gestor do Projeto o Município de Costa Marques.

Dentre algumas exigências apresentadas, a Receita Federal pede que seja disponibilizado uma instalação que sirva de base operacional para dar suporte aos órgãos que estarão envolvidos no processo de alfandegamento.

Mosquini disse que hoje Rondônia conquistou uma vitória muito importante para o fortalecimento da economia.

Comentarios