A polícia de Ouro Preto do Oeste montou uma força-tarefa com policiais civis e policiais militares da 3§ Companhia de Policiamento (3§ Cia) e de Jaru, além de polícias penais, para prender três indivíduos perigosos e armados que fugiram de Jaru para Ouro Preto, e estavam em uma propriedade rural. Na primeira ação do final de semana, foi preso Danilo M.F., de 29 anos, que estava foragido da Justiça, e estava dando guarida para outros dois foragidos. Já Gabriel S.Q., o “Pirulito” e Hian R.B., o “Pelezinho”, foram capturados no início da tarde desta terça-feira (19) por policiais militares do Núcleo de Inteligência (NI) da 3§ Cia OPO e PMs de Jaru com apoio de dois policiais penais da Casa de Detenção local.
Na noite de 12 de abril, segunda-feira da semana passada, em Jaru, Pelezinho teria tentado surpreender sua ex-mulher que está na companhia de outro homem. A mulher chamou a Polícia Militar e o seu ex empreendeu fuga, saltando dois muros. Em dado momento, Pelezinho atirou contra um policial militar que o perseguia, houve o revide, mas ele conseguiu se embrenhar em uma área de mata. A ex-mulher dele relatou muitas agressões e pressão psicológica sofrida, e apresentou vídeos do indivíduo a ameaçando.
A PRISÃO EM OURO PRETO DO OESTE, NA LINHA 80
Na manhã de hoje, policiais militares do NI e policiais penais da Casa de Detenção fizeram um cerco na casa onde Danilo foi preso e prenderam Pelezinho e Pirulito. Segundo a investigação, Danilo estava dando apoio aos outros dois foragidos em uma propriedade rural na região da Linha 80 (estrada do Clube Tocari), os dois comparsas conseguiram empreender fuga e ficaram homiziados em uma área de mata e morro, de difícil acesso.
CRIMES DE FURTOS E ROUBOS EM OURO PRETO E JARU
Danilo já respondeu por roubos e furtos e já ficou preso por mais de 8 anos, respondendo pelos crimes nas Comam. de Ouro Preto do Oeste e de Machadinho. Pelezinho responde e está sendo investigado pelo cometimento de vários crimes, tráfico de drogas, furtos, receptação, porte de arma e roubo. Sua extensa ficha criminal vem desde quando era menor de idade. Recentemente ele trocou tiros com policiais militares de Jaru. Em Ouro Preto, segundo a Polícia Civil, ele responde nesta Comarca por receptação, onde fez um “limpa” em uma residência e dois furtos em estabelecimentos comerciais e que na ocasião ele e outro comparsa quebraram as portas dos comércios para efetuar os furtos. O veículo em que eles estavam foi apreendido na operação de fim de semana. Os elementos presos, segundo a polícia são de alta periculosidade e costumam agirem com violência.
Correio Central