Eleições 2020: Conheça os possíveis pré-candidatos a prefeito de Theobroma-RO

15 de janeiro de 2020 Fonte::

Os primeiros dias de abril serão limite para as filiações partidárias dos pretendentes que estão dispostos a concorrer às eleições municipais (prefeito, vice e vereador) de outubro deste ano.

Nesse sentido o TSE já aprovou o calendário eleitoral das eleições municipais de 2020. Pelo calendário, as eleições do Primeiro Turno, acontecerá em 04 de outubro, e o segundo turno, em 25 de outubro de 2020.

É o ano em que os eleitores irão às urnas para escolherem Prefeitos, Vice-Prefeito e Vereadores.

Mesmo com um modesto Colégio Eleitoral, Theobroma já desponta com mais de meia dúzia de Candidatos a Governar o município a partir de janeiro 2021. 

Veja os possíveis pré-candidatos:

Cláudio Santos concorre à reeleição e para isso já tem reformulado sua administração com novos nomes e aliados. Cláudio que foi vereador por dois mandatos é o atual prefeito e presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM).

Jose Carlos Alves de Oliveira, popular Carlinhos, já foi lançado oficialmente como pré-candidato representando o partido dos Trabalhadores (PT) a prefeitura de Theobroma para essa próxima eleição. Carlinhos que hoje e exerce a presidência do PT de Theobroma e o cargo de secretario de finanças e administração da FETAGRO.

Erasmo Alves Vizilato, já foi ex vereador e ex secretário de Obras e de agricultura do município, tem muita experiência no legislativo mas nunca concorreu a um cargo majoritário. A poucos dias se filiou no PSD e vem formando grupo para as eleições de 2020.

 

O pecuarista Serjão Rufino, morador da Linha 601 km 25 já lançou oficialmente sua pré-candidatura aqui mesmo nesse Portal. Onde segundo ele vai ser a voz do produtor rural no executivo.

Luiz PM, Também é ex vereador e Policial Militar da Reserva, é outro munícipe que se articula para lançar sua futura candidatura ao Palácio Municipal.

João Moreira, Técnico em Agropecuária, Professor e Advogado será a novidade no pleito que se avizinha. É articulado e mantem boa relação com Caciques da Política Regional, também tem se movimentado junto com as lideranças locais, é o que se observa nas redes sociais tendo em vista que o Dr. João Moreira ainda não lançou oficialmente sua Pré-Candidatura. Caberá ao candidato o poder de aglutinar a oposição em torno de seu projeto.

José Abel Pinheiro, atual vice prefeito do município, Abel que hojé está no (PDT) também vem se articulando para lançar um voo solo, ocupou a função de Prefeito por alguns meses no ano de 2019 e agora se prepara para a candidatura majoritária.

Uma coisa é certa, o eleitor terá à sua disposição vários candidatos para sua melhor escolha. É claro que no período das coligações haverá mudanças significativas no quadro atual e isso só saberemos la por meados de agosto de 2020.

Fonte: PortalTheobroma

Confira agora o Calendário das Eleições Municipais de 2020 , divulgado pelo TSE:

Data Evento
01/01 Entidades ou empresas que fazem pesquisas relativas às eleições ou a possíveis candidatos ficam obrigadas a registrar as informações no Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais até 5 dias antes da divulgação
01/01 Fica proibida a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte da administração pública, exceto nos casos de calamidade pública, de estado de emergência ou de programas sociais autorizados em lei e já em execução orçamentária no exercício anterior
01/04 TSE passa a veicular no rádio e na TV propagandas institucionais para incentivar a participação feminina, de jovens e da comunidade negra na política
04/04 Limite para os partidos interessados em disputar a eleição terem os registros aprovados pelo TSE
15/05 Pré-candidatos poderão fazer arrecadação prévia de recursos na modalidade de financiamento coletivo
04/07 Fica proibida a contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos na realização de inaugurações
20/07 Fica permitida a realização de convenções para escolha de coligações e candidatos a prefeito, vice-prefeito e a vereador
20/07 Último dia para a Justiça Eleitoral divulgar os limites de gastos para cada cargo em disputa
05/08 Último dia para as convenções destinadas à escolha das coligações e dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e a vereador
15/08 Último dia para partidos e coligações apresentarem à Justiça Eleitoral o requerimento de registro dos candidatos
16/08 Data a partir da qual será permitida a propaganda eleitoral, inclusive na internet
19/09 Data a partir da qual nenhum candidato poderá ser detido ou preso, salvo em flagrante delito
24/09 Último dia para o eleitor requerer a segunda via do título dentro do domicílio eleitoral
29/09 Data a partir da qual nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável
1°/10 Último dia para divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV relativa ao primeiro turno
1°/10 Último dia para a realização de debate no rádio e na TV
04/10 Primeiro turno
23/10 Último dia para divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV
23/10 Último dia para realização de debate no rádio e na TV
25/10 Segundo turno
Comentarios
banner gov 05-12