Vítima teria conseguido identificar suposto autor do furto e para quem teria vendido. Comerciante foi conduzido para ser ouvido.
Nesta segunda-feira, 18 de abril, por volta das 11h30 da manhã, um homem de 53 anos, morador do Setor 04 em Jaru (RO), natural de Jaciara no Mato Grosso, parou uma viatura da Polícia Militar e pediu ajuda para recuperar bens que teriam sido furtados da sua casa recém-construída e que está à venda.
A vítima teria repassado informações que levaram a polícia até um homem de 62 anos, comerciante, baiano de Belmonte, que teria comprado duas portas e um vaso sanitário do suspeito de ter cometido o furto, que tem 41 anos.
O outro envolvido, acusado de furto, é um jaruense. Ele foi conduzido até a Unisp, tem várias passagens por embriaguez na direção, direção perigosa, violência doméstica, duas vezes por furto e até por lesão corporal.
O comerciante entregou as portas para a polícia e a vítima. Sobre o vaso sanitário, disse que já havia vendido para uma pessoa que trabalha num restaurante próximo ao seu estabelecimento.
Do comércio que receptou os objetos furtados, a polícia saiu para a rua João de Albuquerque, onde esteve na casa do suspeito de 41 anos e localizou mais objetos furtados da casa em construção da vítima.
Durante as buscas na residência, a PM localizou em um dos cômodos, peças de janela e ao menos duas portas de blindex. O homem suspeito do furto disse que um amigo havia passado e deixado em sua casa.
Todas as informações sobre este terceiro envolvido, mais a pessoa quem comprou o vaso sanitário, foram disponibilizadas para as autoridades.