O Colégio dos Consultores, considerando as necessidades da Igreja Diocesana de Ji-Paraná, determinou durante uma reunião realizada no último sábado (01), algumas nomeações e transferências. A mudança foi divulgada nesta terça-feira (04) pelo monsenhor José Celestino dos Santos e repassada durante uma reunião na noite desta quarta-feira (05) em Jaru.
O padre Sivaldo Cherqui, Pároco da Paróquia São João Batista, após cerca de 6 anos e meio em Jaru, onde desenvolveu um brilhante trabalho, foi nomeado administrador Paroquial da Paróquia Santíssima Trindade, em Urupá. Para o seu lugar foi nomeado o padre Natal Chagas Ferreira, pároco da Paróquia e Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Ouro Preto do Oeste.
Porém, o padre Sivaldo continuará atuando em Jaru, além de Urupá, até o próximo mês de outubro, quando o padre Natal deverá assumir a paróquia jaruense, pois continuará trabalhando na realização da festa de Nossa Senhora Aparecida em Ouro Preto.
Além dessa mudança, a Diocese de Ji-Paraná nomeou o padre Mario Sérgio Souza da Silva reitor do Seminário Maior São João Paulo II, em Várzea Grande/MT. Sendo que o padre Flávio Melchior Tartari, reitor do Seminário Maior São João Paulo II, em Várzea Grande, foi nomeado administrador Paroquial da Paróquia e Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Ouro Preto do Oeste.
E o padre Hildebrando Neto Pinheiro, vigário Paroquial da Paróquia e Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Ouro Preto, foi nomeado administrador Paroquial da Paróquia Cristo Ressuscitado, em Alvorada do Oeste.
O padre Geraldo Filho Pinheiro foi nomeado administrador Paroquial da Paróquia Divino Espírito Santo, emNova Brasilândia do Oeste. Já o padre André Luiz Bravin, vigário Paroquial da Paróquia São Judas Tadeu, em Cacoal, foi nomeado vigário Paroquial da Paróquia Divino Espírito Santo em Nova Brasilândia.
Já o padre Geremias Gimenes da Silva foi nomeado administrador Paroquial da Paróquia São Sebastião,em Ji-Paraná.
O diácono Rodrigo de Oliveira Bora, vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora dos Migrantes, em Mirante da Serra, foi nomeado vigário Paroquial da Paróquia Cristo Ressuscitado, em Alvorada do Oeste.
O padre Thiago Sérgio de Miranda foi enviado para estudar Direito Canônico, em São Paulo.
As datas para início dos ofícios serão agendadas posteriormente, até o dia 20 de outubro de 2020, exceto a Paróquia Santíssima Trindade, em Urupá, que será até o próximo dia 10 de agosto.