teste

Deputado Lazinho da Fetagro contempla associações de produtores rurais de Theobroma

19 de maio de 2020

As associações de produtores rurais ASPRUDO, ASPROVALE, ASPROM, ASPROVIC, ASPRUBOVI E ASPROLEITE, no município de Theobroma, foram contempladas nesta segunda-feira (18) com diversos equipamentos agrícolas, adquiridos por emenda parlamentar do deputado estadual Lazinho da Fertagro (PT) destinada no ano de 2019.

A entrega dos equipamentos foi realizada no Centro de Formação de Produtores, com a presença dos presidentes das associações, do secretário municipal de agricultura, Deneci da Silva, do assessor regional do deputado Lazinho da Fetagro, Rogério Oliveira, do secretário de Finanças da FETAGRO, José Carlos Oliveira (Carlinhos) e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Adelson Pereira.

O ato ocorreu sob presença mínima de pessoas e tempo, devido às restrições impostas por Decreto Estadual para realização de eventos, como medida de prevenção e controle do contágio e/ou disseminação do novo coronavirus (Covid-19).

Rogério Oliveira destacou que “para o deputado é uma satisfação poder atender as demandas das associações e, consequentemente, contribuir com o fortalecimento da agricultura familiar, que em muito impulsiona o crescimento e desenvolvimento do município”.

Equipamentos

Os implementos agrícolas auxiliarão nas atividades dos agricultores familiares, permitindo maior produtividade e qualidade às produções, bem como melhorando a qualidade de vida das muitas famílias vinculadas às associações.

A associação ASPRUDO (Agrovila Doze de Outubro), com sede no assentamento Primavera, foi contemplada com uma carreta e um motor gerador. Também no Primavera, na Agrovila Água Cristalina, a ASPROVIC foi beneficiada com um perfurador de solo de três brocas. A ASPROVALE, sediada no assentamento Vale Encantado, recebeu uma trilhadeira. Para a ASPROM, no assentamento Majaru, foi entregue um distribuidor de calcário. A associação ASPRUBOVI, localizada na linha 605, travessão 8, recebeu uma plantadeira de três linhas. A ASPROLEITE, na linha 603, Km 25, foi contemplada com uma grade aradora.

Por: Assessoria

Comentarios